O melhor pedaço da Maçã.

BackToUp faz backups de iPhones e iPods touch sem a necessidade do iTunes

E saiu ontem a primeira versão da BackToUp, uma ferramenta alternativa de backup de iPhones/iPods touch para quem não gosta do iTunes. O projeto é mais um de autoria do Pedro Henrique Cavallieri Franceschi, do iBlogeek.com.

Publicidade

A ideia do Pedro foi criar algo que realmente funcione, com base em muitos relatos tristes de pessoas que não conseguem recuperar dados salvos pelo iTunes. Seu programa salva tudo, incluindo contatos, mensagens de texto (SMSs), favoritos e histórico do Safari, lista de chamadas, calendário, anotações, favoritos e histórico do Google Maps, preferências gerais, etc.

BackToUp 1.0

Com o BackToUp, o usuário pode gerar novos backups, restaurar um dispositivo através de um backup, limpar cópias passadas ou simplesmente atualizar um backup já feito.

Infelizmente, a ferramenta ainda não tem uma interface gráfica — todo o processo é realizado via linha de comando. Portanto, se você não se sente familiarizado com isso, o melhor é ficar longe. Caso contrário, o download do binário universal pode ser feito aqui (20KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Halex bodejando: cheguei ao Mac OS X, e agora?

Próx. Post

TinyApps.org traz lista de aplicativos bem leves para o Mac OS X

Posts Relacionados