O melhor pedaço da Maçã.

Analista prevê queda nas vendas de Macs e iPods em abril

iPod shuffle, MacBook e iPhone

Publicidade

Gene Munster, analista da Piper Jaffray, fez um levantamento dos dados divulgados recentemente pelo NPD Group e concluiu que abril, assim como aconteceu em fevereiro, foi um mês de declínio nas vendas da Apple.

Segundo ele, as vendas de Macs caíram 1,8% entre março e abril e as de iPods caíram 9% durante o mesmo período. De acordo com suas estimativas, neste trimestre fiscal — que acaba em junho — a Apple venderá entre 2,1 e 2,3 milhões de Macs, isto é, uma queda entre 8 e 16%. Já com os iPods, as vendas devem atingir entre 9,5 e 10,5 milhões de unidades no final do trimestre — uma queda entre 5 e 14%.

Embora esses dados possam representar o segundo trimestre consecutivo com queda nas vendas — confira o resultado negativo do Q2 —, Munster afirma que há um lado positivo: a queda nas vendas de abril não foi tão ruim quanto o mercado esperava, tendo em vista a atual crise econômica. Comparada ao crescimento dos fabricantes de PCs — que tiveram uma queda de mais de 7% no último trimestre —, a situação da Apple está muito melhor.

[Via: Fortune.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oi oferece plano de dados 3G de graça por dois meses; mas cadê a qualidade?

Próx. Post

Apple está preparando um novo modelo de suporte técnico com funcionários “at home”

Posts Relacionados