O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: cronologia de eventos da Apple, Camino 2.0.4, Remember The Milk gratuito e mais

Convite do evento musical da Apple - 1º de setembro

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

  • Cronologia de eventos da Apple (AAPLinvestors): um apanhado dos 16 últimos convites da Apple (nem todos com imagens, porém) — datas de anúncio vs. realização, o que diziam e o que foi de fato anunciado. Bom para quem já está especulando olhando para o violão do evento que ocorrerá no próximo dia 1º. 😉

Convite do evento musical da Apple - 1º de setembro

  • Camino 2.0.4 é lançado (The Camino Project): traz diversos aprimoramentos em segurança e estabilidade, última versão do mecanismo de renderização Mozilla Gecko, correção de bugs nas configurações de impressão no Snow Leopard, melhorias no bloqueio de propagandas, entre outros.
  • App Store já superou 300 mil títulos aprovados (asymco): uma coisa são apps *aprovados*, outra são apps *disponíveis*. Segundo o AppShopper, a Apple já aprovou 302.483 apps na sua loja, mas hoje só estão disponíveis 253.125 (240.044 para iPhone/iPod touch e 24.206 para iPad).
  • Aparece patente da Apple relacionada com o chip A4 (Patently Apple): a Maçã continua se mostrando interessada em turbinar ainda mais o processador que já equipa iPads e iPhones 4, reunindo cada vez mais componentes de sistema no mesmo chip — superpoderoso, ao mesmo tempo em que tenta ser o mais eficiente possível no uso de energia. Rumores já apontam que o chip poderá ser utilizado em dispositivos semelhantes — como o Apple TV —, mas a patente cita até mesmo computadores.
  • Apple quer aprimorar a qualidade de vídeos com o uso de sensores especiais (AppleInsider): esta patente da Apple tem relação com seus softwares de edição de vídeo (Final Cut Pro, iMovie…), os quais poderão no futuro explorar ainda mais dados providos por câmeras para aprimorar a qualidade de imagens, incluindo a localização da filmagem e até mesmo a temperatura do local.
  • Remember The Milk para iPhone, agora gratuito (Remember The Milk Blog): não deixa de ser verdade, mas ele ainda contará com uma versão paga, Premium. As duas diferenças básicas em relação à gratuita é que a paga não tem limite de sincronização diária de dados e conta com notificações instantâneas (via push). Se você não se importa com isso, taí uma excelente opção de gerenciador de tarefas gratuito para seu gadget.
  • Novo livro vende mais online do que em papel (WSJ): trata-se de apenas um caso, de uma editora (a HarperCollins Publishers), mas não deixa de ser curioso. Somando as vendas do romance misterioso na iBookstore, Kindle Store, Barnes & Noble e outras, o título I’d Know You Anywhere, de Laura Lippman, já vendeu mais eletronicamente do que em livrarias de verdade. Sinal dos tempos?

Para terminar, o videoclipe de Double Vision, da banda 3OH!3 — super bem-produzido e divertido, simulando um desktop do Mac OS X visto de cima.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5iWxD0GZVVk[/youtube]

[agradecimento por dicas: Murilo Almeida, Paulo Bruning]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor quente: iPhone 4 será lançado no Brasil no dia 17 de setembro

Próx. Post

Ultimate Spider-Man: sentido de aranha disparado na App Store!

Posts Relacionados