O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa indica que campanha “Laptop Hunters” está funcionando

Uma pesquisa divulgada pela BrandIndex, uma companhia que “mede” diariamente a percepção pública em relação a mais de 1.000 marcas, indica que a campanha Laptop Hunters, criada pela Microsoft para combater a Apple, está começando a fazer efeito, pelo menos na percepção de valor entre as duas companhias.

Publicidade

Campanha Laptop Hunters

A pesquisa, que incluiu cinco mil pessoas, indica que a percepção de valor da Microsoft perante o público entre 18 e 34 subiu de zero para 46 pontos, enquanto o da Apple caiu de 70 para 13. Essa faixa de público realmente costuma ser mais sensível ao fator preço, mas também foi o grupo mais apto a responder à Maçã no passado.

Segundo Ted Marzilli, diretor global da BrandIndex, “a Apple fez um grande trabalho ao colocar a Microsoft na ofensiva. Fez com que parecessem velhos, parados e complicados de usar. Mas a Microsoft começou a dar o troco e jovens são mais focados em preço/valor”.

Publicidade

Contudo, essa pesquisa foi realizada antes que a Apple respondesse oficialmente ao ataque da Microsoft com os novos comerciais da campanha Get a Mac e nada indica, ainda, que esse resultado será convertido em compras de novos PCs.

Só quando saírem os resultados fiscais deste trimestre fiscal teremos dados concretos para afirmar se a série Laptop Hunters está mesmo dando resultados.

[Via: Advertising Age.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Designer brasileiro cria NOTTABLE, suporte articulado para notebooks

Próximo Artigo

Faça do Dicionário do Mac OS X um "companheiro" para pequenas pesquisas no dia-a-dia

Posts Relacionados