O melhor pedaço da Maçã.

Apple Brasil inclui Algar na lista de operadoras homologadas

Algar Telecom

Desde o lançamento do iPhone, apenas as quatro principais operadoras em funcionamento no Brasil (Claro, TIM, Vivo e a praticamente extinta Oi) figuravam no site da Apple na lista de operadoras brasileiras homologadas para uso no smartphone.

Publicidade

O site mostra os serviços disponíveis no iPhone que funcionam oficialmente para as respectivas operadoras, como eSIM, FaceTime, Ligações Wi-Fi, Acesso Pessoal e até mesmo o recém-lançado 5G.

Primeira operadora a lançar uma rede móvel de 5ª geração na faixa de 2,3GHz no Brasil, a mineira Algar Telecom passou recentemente a fazer parte dessa seleta lista de operadoras homologadas pela Maçã.

Com a novidade, não será mais necessário, por exemplo, configurar APNs1Access Point Name, ou Nome de Ponto de Acesso manualmente para que o 5G NSA da operadora funcione nos iPhones.

Por outro lado, a Algar chega oficialmente nos iPhones ainda um pouco limitada, com seus recursos de destaque sendo apenas o 5G, o FaceTime via dados móveis, o LTE e o Acesso Pessoal.

Publicidade

Recursos como VoLTE, Ligações Wi-Fi, eSIM e Desbloqueio — que estão disponíveis nas outras três grandes operadoras em atividade no país — ainda não estão disponíveis oficialmente para a telecom.

dica do Vitor Gomes

Notas de rodapé

  • 1
    Access Point Name, ou Nome de Ponto de Acesso

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 14 Plus de 512GB com desconto de 24% e cashback

Próx. Post

Promoções na App Store: Tracing Board, Video Compress, Alto’s e mais!

Posts Relacionados