O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia pequenas mudanças no Reader

Talvez poucas pessoas que utilizam o Reader tenham percebido, mas o Google realizou pequenos refinamentos no seu serviço de leitura de feeds RSS. Debaixo do capô, determinados aprimoramentos trouxeram melhor desempenho para alguns usuários, mas também há novidades em suas diferentes seções — tanto na versão desktop quanto na mobile.

Publicidade

Nova página de boas-vindas do Reader

Para começar, uma nova página de boas-vindas traz informações mais detalhadas e intuitivas de como novatos no serviço podem usá-lo para facilitar sua leitura diária. Algumas dicas simples são exibidas na forma de um feed RSS e ensinam o usuário a ler itens, enviar emails com eles, compartilhá-los e até adicionar novas assinaturas que serviços do Google talvez já estejam usando — como o iGoogle.

Nesta versão, o Reader também tornou-se um pouco mais social. Os usuários de longa data notarão a adição de um novo recurso de comentários, caso não o utilizem em inglês. Agora, qualquer um que utilize o serviço pode comentar em itens compartilhados pelos seus amigos e assim visualizá-los em uma página separada, na qual está mais fácil de mostrar as notas deixadas por outras pessoas e o artigo de que são provenientes.

Comentários no Google Reader

Além disso, um novo widget na página de tendências mostra quais dos seus amigos compartilham mais itens com você e quais deles você acompanha com maior assiduidade. Você também pode conferir quais deles são mais populares no serviço, com base no números de usuários que assinam seus itens compartilhados.

Publicidade

Na sua interface móvel para Mobile Safari e Android, o Google Reader também ganhou suporte a notas e comentários. Quando você compartilhar um item em seu iPhone/iPod touch, você também pode adicionar uma nota a ele e acompanhar os comentários que seus amigos fizeram, de uma forma perfeitamente formatada para melhor leitura na telinha do seu gadget. Notei que o serviço também ficou um pouco mais rápido, e o Google anunciou algumas correções de problemas que usuários de Android estavam passando — marcar feeds como lidos, por exemplo.

Google Reader no Mobile Safari - notas

Todas as mudanças anunciadas pela equipe da gigante de buscas foram anunciadas com base no feedback dos usuários. Assim, você também pode deixar uma mensagem para eles em grupo de discussão ou no Twitter, caso ache que algo precisa ser corrigido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon.com traz boas novidades em nova versão do Kindle para iPhones/iPods touch

Próx. Post

RussianMac: mais uma fabricante de clones de Macs

Posts Relacionados