O melhor pedaço da Maçã.

iPhone impulsionando mercado touchscreen

Lembra dele?
iPhone multi-touch

iPhone multi-touch

Publicidade

A DisplaySearch divulgou recentemente uma análise do mercado de painéis touchscreen mostrando que o iPhone (com o seu sucesso) será o grande responsável pelo crescimento explosivo que a tecnologia terá nos próximos anos.

Segundo a Touch Panel Market Analysis, o mercado praticamente triplicará em pouco tempo, crescendo dos US$3,6 bilhões atuais para US$9 bilhões em 2015.

Gráfico do crescimento do mercado touchscreen

A análise afirma ainda que as telas utilizadas no iPhone — com a tecnologia de “painel capacitivo” — tiveram um forte crescimento, tornando-se a segunda tecnologia mais utilizada em telas touchscreen, ficando atrás apenas das telas com a tecnologia “resistiva”. Atualmente, mais de 27 fabricantes produzem telas de “painel capacitivo”. O “painel capacitivo” já evoluiu para novos projetos de camadas únicas e filme, e poderá atender dispositivos com mais de 100 polegadas.

Publicidade

Celulares e smartphones continuarão sendo a aplicação mais popular de touchscreens, mas media players, dispositivos de navegação e jogos também contarão com telas com a tecnologia descrita. A análise ainda prevê que, até 2015, mais de 40% dos celulares terão interfaces touchscreen, contra os 16% atuais.

[Via: Cult of Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Por trás de websites” com novas ilustrações sobre Google, Twitter e Microsoft

Próx. Post

Apple Guide voltará para o Mac OS X sob a forma de um projeto de código aberto

Posts Relacionados