O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: além do iWork, iMovie também poderá ir para a web

Ícone do iMovie '08O Computerworld publicou hoje um artigo afirmando que a Apple lançará em breve uma atualização para o iMovie e o levará para a web, assim como comentamos ontem sobre a suíte iWork.

Publicidade

De acordo com o repórter Seth Weintraub, fontes confiáveis lhe disseram que o update será bastante significante e poderá ser anunciado nesta Macworld Expo. Ele se focará primordialmente em vídeos para a internet, um complemento perfeito para a “geração YouTube”.

A facilidade certamente agradaria a muitos usuários, tornando super rápida a publicação de trabalhos no YouTube e eliminando a necessidade de armazenar arquivos pesados localmente — uma vez que todos estariam na “nuvem”. Além disso, todo o conteúdo seria compatível com iPhones e iPods touch.

Publicidade

Porém, independente de qualquer coisa, o iMovie é certamente o software da suíte iLife que mais necessita de uma atualização. Sua “nova geração” não agradou a muitos usuários, o que fez com que a Apple mantivesse a versão ’06 disponível para download, visto que muitos dos recursos antigos não foram portados para a versão atual.

Se tudo isso for integrado e acessível via MobileMe, quem sabe o serviço de US$100/ano comece a fazer mais sentido e se tornar realmente interessante. Seth também corrobora o boato de que o iWork ganhará uma versão online.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Mobile App ganhará algumas novidades bacanas em breve

Próx. Post

Analista prevê para 2009 novo iPod shuffle, além de iPhones e MacBooks mais baratos

Posts Relacionados