O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

calibre funciona como um iTunes para eBooks

calibreEu ainda não mergulhei nesse mundo, mas atualmente se fala bastante na revolução dos eBooks, os livros eletrônicos. Tá cheio de gente com Sony Readers, Kindles e agora também iPhones/iPods touch para esse propósito, soluções que já contam com aplicativos bem legais, mas talvez não tanto quanto o calibre, um programa multi-plataforma especializado no gerenciamento desses títulos.

Publicidade

Quando fui me informar sobre o calibre, logo pensei nas suas semelhanças com o iTunes. Ele é capaz de gerenciar bibliotecas completas de eBooks, converter feeds de notícias para formatos compatíveis e, é claro, sincronizar dados com todos os aparelhos populares de leitura (para o iPhone ele usa o Stanza, recentemente adquirido pela Amazon.com). Ou, se você quiser, pode ler qualquer coisa direto na tela do computador, é claro.

calibre e Stanza

Os extras que o calibre traz fazem dele uma solução realmente muito atrativa: com poucos cliques, o usuário pode baixar capas de livros (mostradas numa interface à la Cover Flow, evidentemente), além de reunir informações como título, ISBN, data de publicação, autores, tamanho, editoras e classificações. Tudo pode ser organizado por tags, ao gosto do usuário.

Publicidade

O calibre é um projeto de código aberto, disponível para download em versões para Mac OS X, Windows e Linux.

[Dica do Takashi, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

E mais uma vez fala-se em uma Apple tablet para 2010, por US$500-700

Próximo Artigo

Dropzone promete expandir funções do Dock e atuar como lançador de aplicativos

Posts Relacionados