Dropzone promete expandir funções do Dock e atuar como lançador de aplicativos

A Aptonic Software está nos preparativos finais para o lançamento do Dropzone, um novo utilitário para o Mac OS X que promete expandir as funções do Dock, permitindo que usuários arrastem objetos para um único ícone e assim realizem uma série de funções. O projeto se autointitula “um canivete suíço de drag & drop para Mac”.

Publicidade

Com ele, a pessoa poderá escolher entre instalar softwares, mover arquivos para a pasta Downloads, anexar arquivos a emails, enviá-los para um servidor FTP, fazer o upload de imagens para o Flickr ou Skitch, ou simplesmente usá-lo como lançador de aplicativos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zJ1pv8zXXtg[/youtube]

Se você mandar um pedaço de texto para o ícone do programa, pode escolher compartilhá-lo ou salvá-lo. O bacana é que desenvolvedores poderão integrar seus projetos ao Dropzone através de uma API própria; resta saber se haverá interesse em massa para isso.

Publicidade

O Dropzone deverá ser lançado no final deste mês, mas seu preço ainda não foi definido. Enquanto isso, os interessados podem pedir para ser informados sobre a disponibilidade do produto via email, visto que sua fase beta já foi fechada com mais de 700 participantes.

[Dica do webmotiva, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…