O melhor pedaço da Maçã.

Em seu aniversário de cinco anos, YouTube abre serviço de aluguel de vídeos

Aproveitando o seu aniversário de cinco anos, o YouTube começou a oferecer hoje uma seleção de filmes e programas de TV para aluguel, através de uma nova página em seu site oficial — disponível apenas nos Estados Unidos. Com preços variando entre US$1 e US$4, o serviço inclui apenas produções variadas de editores independentes, além de documentários, animes e conteúdos dos estúdios de Bollywood, situados na Índia.

Publicidade

O período de duração dos aluguéis varia entre os tipos de conteúdo, indo de 24 a 72 horas, e os usuários contam com o Google Checkout para processar as transações — bem útil para quem possui um celular com Android e já adquire aplicativos para ele no Market. Assim como em outras áreas onde o Google está competindo com a Apple, já se questiona como essa oferta de conteúdo se equiparará à iTunes Store (que oferece aluguéis de filmes há dois anos), mas é cedo para discutir isso, considerando que a empresa de Mountain View mal se manifestou oficialmente sobre a novidade.

Nos último cinco anos, o YouTube passou por várias fases de oferta de novos conteúdos e serviços para os usuários, incluindo suporte a vídeos em alta definição, abertura de canais educacionais e muito mais, chegando a transmitir mais de um bilhão de vídeos por dia aos seus usuários. Com a abertura de uma loja para aluguéis de produções oficiais, o serviço poderá se tornar ainda mais rentável para o Google, caso consiga explorar essa oportunidade como a Apple e muitas outras empresas.

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquanto o iPhone OS 4.0 não chega, obtenha multitarefa no iPad com o app Desktop

Próx. Post

HTC desiste de fazer oferta pela Palm; maior candidata agora é a Lenovo

Posts Relacionados