O melhor pedaço da Maçã.

Mensageiro Signal ganha Stories com criptografia

Stories no Signal

Mensageiro focado em segurança e privacidade, o Signal está ganhando um recurso bastante popular em redes sociais e até em outros mensageiros — os Stories, popularizados pelo Snapchat e importados para plataformas Instagram, Facebook e até WhatsApp (com o nome Status).

Publicidade

No Signal, eles funcionarão da mesma forma que já estamos acostumados. Disponíveis para todos os usuários do iOS e do Android após um breve período de testes iniciado no mês passado, os Stories desaparecem automaticamente em 24 horas, podendo ser removidos antes (manualmente) pelos usuários.

Como é um recurso que não agrada a todos, diferentemente do que acontece em outras redes sociais, há a possibilidade de desabilitá-lo por completo nas configurações — o que dá mais flexibilidade aos Stories em relação ao que acontece em outras redes, como o WhatsApp.

Caso você não seja tão radical, há também a possibilidade de restringir quem pode visualizar seus Stories a contatos selecionados e/ou a grupos específicos (como familiares ou colegas de trabalho). Outra possibilidade é esconder manualmente as publicações de pessoas específicas.

Publicidade

Assim como praticamente tudo envolvendo o mensageiro, os Stories do Signal contam com criptografia de ponta a ponta, de modo que ninguém que você não tenha designado para vê-los terá acesso a eles — nem mesmo a própria plataforma.


Ícone do app Signal - Messenger privado
Signal - Messenger privado de Signal Messenger, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.3 (145.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad Air (M1) com desconto de 32%

Próx. Post

Trocou a bateria e o AirTag não funciona? Veja o que fazer!

Posts Relacionados