O melhor pedaço da Maçã.

MessageSave leva emails do Outlook no PC para o Mail ou Entourage no Mac

Quando o blog estava começando, em meados de 2006, republiquei por aqui um artigo que escrevi para a revista Mac+ intitulado “A vida dura de um Mac Evangelista”. Na matéria, um dos pontos que abordei foi a migração de emails e contatos do Outlook no Windows para o Microsoft Entourage, no Mac. Na época, optei pela solução O2M, da Little Machines.

Publicidade

Hoje conheci o MessageSave, da TechHit. A proposta do programa é muito semelhante: sempre que preciso, o usuário pode gerar arquivos exportados no Microsoft Outlook do seu PC e então importá-los não só no Entourage do Mac, como também no próprio Mail.app, da Apple. O processo não poderia ser mais simples, conforme você verá no vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lQnIZUhSupk[/youtube]

A compatibilidade dos arquivos gerados (em formato MBOX) é total, mantendo inclusive a divisão por pastas, datas e hora de envio/recebimento de mensagens e anexos.

O MessageSave custa US$50, mas há uma versão trial de 30 dias disponível para download (400KB). Ele requer o Windows 2000, XP ou Vista com o último Service Pack e o Microsoft Outlook 2000 SP3, 2002 SP3, 2003 SP3 ou 2007 SP1. Infelizmente o aplicativo não funciona com o Outlook Express.

[Grande dica do Thiago Martins, muito obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoogami Beer: uma interessante forma de utilizar a web

Próx. Post

iPhone #FAIL: display danificado, Cover Flow congelado e ausência de operadora

Posts Relacionados