O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple implementará download de filmes/séries diretamente no iPhone/iPod touch

De acordo com imagens vazadas na internet, a Apple pode estar trabalhando em uma solução para que usuários do iPhone OS possam baixar filmes, séries de TV e clipes musicais através de seus gadgets. Kwame Jones descobriu tal informação em um anúncio veiculado dentro do aplicativo Twitterfon (link para App Store norte-americana).

Publicidade

Ad iTunes Store

Outras três peças publicitárias foram descobertas por um amigo dele — que preferiu manter o anonimato para não ser pego pelo time de advogados da Apple — divulgando os seguintes “serviços”: iTunes MoviesiTunes TViTunes Movie Rentals.

Os desenvolvedores ainda estão trabalhando no serviço, como dá para perceber pelas imagens abaixo. Preste atenção no horário em que cada tela foi capturada e veja a diferença na construção da página:

TV Shows 1TV Shows 2

Já é possível buscar filmes e séries por gênero, mas, ao tentar fazer o download do arquivo, ficou comprovado que a estrutura para que o serviço funcione ainda não está pronta.

TV Shows 3Movies 3
Movies 4Not Available

O pessoal do Ars Technica tentou acessar o mesmo conteúdo, sem sucesso. Parece que ele está limitado ao iPhone OS 3.0, já que foi impossível acessá-lo através do firmware 2.2.1. Isso também pode explicar o medo do amigo de Kwame Jones, já que a Apple não permite esse tipo de divulgação.

Publicidade

Verdade seja dita: hoje já é possível baixar podcasts e videocasts diretamente do iPhone/iPod touch (via Wi-Fi ou 3G) e não existe muita diferença em baixar um arquivo de videocast com duração de uma hora ou um episódio de Lost, por exemplo. Claro que, quando colocamos filmes na jogada, a coisa muda: eles são bem maiores que um videocast ou uma série de TV, o que pode aumentar bastante o tráfego nas redes das operadoras. Mas nada foi comentado sobre a possibilidade de o serviço ser oferecido via rede 3G. O mais provável mesmo é que ele seja um prenúncio do suporte ao padrão 802.11n nos novos modelos de iPhone e iPod touch.

Publicidade

Porém, se pensarmos bem sobre como descobriram tudo isso, não faz muito sentido. A Apple nunca divulgaria dados de produtos ou serviços que ainda não foram lançados ou os anunciaria em locais como AdMob — não costumamos vê-la veiculando algo através desses meios. Tais considerações pesam contra a veracidade das informações.

E você, o que acha? A informação é verdadeira? Será que a Apple permitirá esses downloads via iPhone/iPod touch? Você baixaria esse tipo de conteúdo através do seu gadget ou utilizaria o computador mesmo? Deixe seu comentário! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está planejando uma nova fazenda de servidores na Carolina do Norte

Próx. Post

Universidade japonesa distribui iPhones de graça e os usa para monitorar alunos

Posts Relacionados