O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiro lança aplicativo para criação de listas diversas no iPhone/iPod touch

Quando bati o olho no dLists, primeiro aplicativo desenvolvido pelo Daniel Herkenhoff, logo lembrei do iList Touch, da Aldeia Tecnologia (que, por sinal, ganhou um update há alguns dias, mas a Aldeia pediu que não anunciássemos nada ainda porque a sua atualização está com alguns bugs críticos). De fato, ambos possuem funcionalidades um pouco semelhantes, mas ao mesmo tempo em que o dLists é mais flexível e customizável, o iList Touch cumpre melhor o papel a que se propõe.

Publicidade
dLists no iPhonedLists no iPhonedLists no iPhone

Como o seu nome já diz, o dLists serve para a criação de listas. Basicamente, todo o app é inspirado em um banco de dados, permitindo que o usuário crie quantas listas quiser sobre os mais variados assuntos, com itens diversos, cada um deles categorizado da forma que melhor lhe convir e com os detalhes descritivos que achar pertinente adicionar.

Com o uso de criatividade e uma organização mínima, a pessoa pode usar o dLists para criar listas de compras de supermercado, planejamento de festas e reuniões, catálogo de contatos, ovos de Páscoa, presentes de Natal e muito mais.

Publicidade
dLists no iPhonedLists no iPhonedLists no iPhone

A interface é simples, mas um pouco complicada de início — nada que uma rápida consulta ao botão “Help” (?), no canto superior esquerdo, não resolva. 😉 E o Daniel já promete uma série de updates, incluindo a adição de novos recursos e aprimoramentos em sua interface, para torná-lo mais clean e interessante.

O dLists para iPhones/iPods touch requer o firmware 2.2.1 ou superior e custa US$2 na App Store. É uma pena que, mesmo desenvolvido por um brasileiro, ele por enquanto só esteja disponível no idioma inglês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Concorra a dois exemplares do livro “Domine seu iPhone”, da Editora Novatec

Próx. Post

Patente da Apple impede aprovação de especificação do W3C relacionada a widgets

Posts Relacionados