O melhor pedaço da Maçã.

Psystar anuncia compatibilidade com o Snow Leopard para novas máquinas; manda alerta para antigas

Open Computer da Psystar com Snow Leopard

É mesmo muito contraditório: num dia, a Psystar processa a Apple por causa do seu novo sistema operacional; no outro, anuncia a conquista da sua compatibilidade e que em breve seus computadores poderão ser comprados também com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard.

Publicidade

Open Computer da Psystar com Snow Leopard

A partir da semana que vem, compradores dos clones de Macs poderão pagar US$70 a mais e já receberem os PCs com o Mac Box Set da Apple, que inclui não só o SO, mas também o iLife ’09 e o iWork ’09. Ok, lindo, isso já era esperado vindo deles; mas e quem já está rodando o Mac OS X em Open Computers?

É aí que entra o problema e que mostra mais uma vez as desvantagens de um negócio como esse: Open Computers estão para o Mac OS X assim como iPhones desbloqueados via software estão para novas versões de firmwares da Apple, eu diria. Todo novo update traz novas preocupações, e quem usa esse tipo de máquina não pode ter a tranquilidade de simplesmente rodar a Atualização de Software (Software Update) e instalar a última versão do SO disponível.

Publicidade

A Psystar diz que ainda está estudando o novo sistema operacional e avaliando as possibilidades de upgrade para usuários antigos, mas já cita que isso poderá variar com base na época em que o PC foi comprado. Além disso, no caso deles os custos de atualização “podem variar”. Pior: quem se arriscar a fazer o upgrade diretamente (o que não é nada surpreendente, já que nem todo mundo é geek e está antenado o tempo todo nas últimas novidades) corre o risco de danificar o computador e perder seus dados.

E agora? É “divertido” ter um Open Computer? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desabafos de (mais um) um desenvolvedor da iPhone App Store [NSFW]

Próx. Post

Google explica indisponibilidade do Gmail na tarde desta terça-feira

Posts Relacionados