O melhor pedaço da Maçã.

Nova fonte confirma previsões de pesquisadores da Piper Jaffray e acredita em tablet da Apple para 2010

As afirmações feitas por Gene Munster — analista da Piper Jaffray — sobre uma tablet da Apple prevista para 2010 seriam apenas mais do mesmo, se não tivessem sido confirmadas por uma nova fonte, dessa vez ligada ao repórter Peter Burrows, da BusinessWeek. Segundo ele, o que essa nova fonte afirmou condiz com a análise feita por Munster, que por sinal foi enviada para clientes da Piper Jaffray no mesmo dia da publicação do artigo da BW.

Publicidade

Patente de tablet da Apple

Os rumores de a Apple lançar um produto dessa categoria no mercado existem há anos, mas pararam nos últimos meses devido ao surgimento de vários modelos de netbooks a preços bem baixos, algo que a Maçã ainda não oferece entre seus produtos. Nos últimos anúncios financeiros da companhia, Tim Cook, chefe-executivo de operações, comentou questões de investidores e repórteres sobre o assunto desdenhando esse mercado, afirmando apenas que a Apple estava de olho na sua evolução. Como são fortes as especulações de que um produto menor que um MacBook e maior que um iPod touch poderá ser lançado por ela em breve, o centro das atenções volta ser a tão corroborada tablet da Maçã.

No entanto, alguns analistas acreditam que a Apple, em função do número grande de fatores apontados por Munster que dão como certo o lançamento de uma tablet, não aguardará até 2010 para lançá-la no mercado. Ezra Gottheil, da Technology Business Research, não vê isso como um “caso de vida ou morte” para ela, no que diz respeito a adaptações que um produto desse porte deve ter em seu hardware ou software. “Não acho que a Apple esteja trabalhando em algum tipo de processador novo ou aprimoramento para o Mac OS”, disse.

Assim como o Rafael Fischmann, não coloco muita fé em levantamentos feitos por analistas, já que a maioria deles é o que o faz o valor das ações da Apple (AAPL) subir ou não. Na pior das hipóteses, esses rumores vieram para tentar tirar um pouco da pressão sobre a queda das vendas de Macs, o que com certeza faria o valor de mercado da Maçã cair um pouco na mente dos investidores. No entanto, essas especulações estão se mostrando bem mais ousadas do que estávamos habituados. “A Apple terá algo de novo ainda este ano”, garantiu Gottheil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Key Skull T-Shirt: teclados Apple dando vida a uma camiseta

Próx. Post

Marcelo dos Santos leva caça-palavras ao iPhone com o findWord

Posts Relacionados