O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Warner Bros. investirá pesado na App Store; será o fim dos pequenos desenvolvedores?

Warner Bros. TerminatorA Warner Bros. Digital Entertainment, um braço digital de um dos maiores estúdios de Hollywood, está se preparando para lucrar bastante com a App Store posicionando-se como um grande distribuidor de aplicativos para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Stephanie Bohn, diretor mundial de marketing da Warner Digital Distribution (outro braço da gigante) afirmou que aplicativos representam um negócio rentável e em alto-crescimento. “Nós somos mais que um estúdio de filmes. Nos estabelecemos no mundo físico, agora, estamos tentando fazer o mesmo no digital”, afirmou ela.

O primeiro aplicativo lançado foi o “The Dark Knight: Batmobile”; pouco depois, chegou à App Store o “Watchmen: Justice is Coming”. Até agora, a Warner desenvolveu e lançou 15 aplicativos (incluindo jogos e graphic novels digitais) e, até o final do ano, pretende apresentar outros 25 — alguns serão produzidos internamente, outros por desenvolvedores terceirizados.

Bohn ainda afirma que o estúdio está se posicionando como um distribuidor de aplicativos completo (end-to-end), capaz de desenvolver títulos, conseguir a aprovação com a Apple para a comercialização na App Store e realizar todo o trabalho de marketing para divulgação.

Publicidade

Dois grandes apelos para que desenvolvedores se associem à Warner são o relacionamento próximo dela com a firma de Cupertino e a máquina de marketing que ela possui, capaz de divulgar qualquer aplicativo em mídias sociais, anúncios de revista e televisão e até em trailers de DVDs (no caso de aplicativos baseados em filmes). “É difícil desenvolvedores conseguirem uma ligação direta com a Apple, nós passamos várias horas conversando com eles semanalmente (se não, diariamente)”, conta Bohn.

Será que os planos da Warner Bros. representarão o fim de diversas histórias de sucesso que já vimos várias vezes acontecer com micro-desenvolvedores? Estará a App Store entrando em uma segunda fase, na qual grandes “jogadores” se tornarão os dominantes?

E você, o que acha disto tudo?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Symantec afirma que spams geraram 90% do email circulado na web em abril

Próximo Artigo

Apple disponibiliza Server Admin Tools 10.5.7

Posts Relacionados