Com lançamento marcado para a semana que vem, The Sims 3 é um dos grandes lançamentos da Electronic Arts para a época de férias escolares nos Estados Unidos. E para popularizar o jogo na plataforma da Maçã, as Apple Retail Stores começaram a reservar Macs com uma cópia do título instalada para os visitantes experimentarem. É fato que as lojas já têm o que precisam para iniciar as vendas, mas devem aguardar a sua distribuição pelo mundo — o que está previsto para ocorrer até o dia 3 de junho.
Do mesmo criador de SimCity e Spore, The Sims 3 traz personagens customizáveis (Sims) com um nível de personalidade e detalhe muito maior do que antes. O caminho para fazê-los atingir a felicidade em seu total potencial está mais desafiante: eles podem ter mais aspirações profissionais, desejos de relacionamentos e, claro, explorar um mundo cheio de possibilidades.
Roupas, móveis, carros e imóveis são apenas alguns elementos que podem fazer com que os Sims vivam melhor no universo do game. Com novas metas a serem cumpridas tanto a médio quanto a longo prazo, mais chances de se conseguir dinheiro fácil e uma capacidade ainda maior de influenciar o comportamento deles, é possível criar personagens das mais diversas formas e com os mais variados estilos — o número de Sims únicos que podem ser concebidos passou de um milhão, nessa versão.
Nas Apple Retail Stores, até a semana que vem será possível testar o recurso “Create a Sim”, que é base para o início do The Sims 3. Para os que não podem ir até uma das lojas da Maçã, também há uma boa notícia: o título será lançado simultaneamente para Mac e PC, então você poderá adquirir uma cópia dele sem esperar meses após o lançamento. Lembre-se também de que uma versão da série será lançada para o iPhone OS 3.0 ainda este ano, e pelas últimas informações que obtivemos, ela também promete muito na plataforma móvel da Apple.