O melhor pedaço da Maçã.

Apple será importante no mercado de jogos com novo hardware

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, declarou ontem, durante uma conferência de divulgação dos resultados financeiros da empresa, que acredita que a Apple irá se tornar um nome importante no mercado de jogos e que isto não será feito apenas com a dupla iPhone/iPod touch.

Publicidade

“Temos um novato no negócio”, afirmou ele. “A Apple, com o iPhone. E não acreditamos que eles pararão por aí.”

Games no Apple TV

Guillemot acredita que o mercado de jogos passará por uma grande transformação. Uma nova geração de consoles e set-top boxes mudarão a forma como conhecemos os games hoje em dia.

Publicidade

“Nós veremos mais clientes entrando para a indústria dos videogames. Eles começarão com aquelas caixas que vemos debaixo das TVs porque os set-top boxes se tornarão mais potentes. Nós veremos mais consoles nos quais poderemos colocar nossos produtos”, afirmou ele.

Novas interfaces surgiram com a introdução do Nintendo Wii, com o Wiimote, e do Nintendo DS, com a utilização de uma caneta stylus. Guillemot prevê grandes anúncios e inovações nesta área no futuro, e é exatamente aí que muitos acreditam que a Apple entrará com tudo: a transformação do Apple TV em um “novo console” para jogos, um aparelho capaz de baixar músicas, filmes e jogos de uma forma simples e prática. Uma interface gráfica com uma nova forma de interação, com a possibilidade de se comandar o aparelho com um controle remoto ou com a utilização de um iPhone ou iPod touch.

Com o sucesso do iPhone e da App Store, a Apple tem potencial, know-how e milhares de desenvolvedores para entrar com força no mercado de videogames.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E já saiu uma screenshot do Sirius XM para iPhone, indica lançamento iminente

Próx. Post

Interpretação artística do iPhone de terceira geração com a suposta borda preta

Posts Relacionados