O melhor pedaço da Maçã.
Quartz
iPhones em uma Apple Store

LG recua e venderá iPhones em suas lojas na Coreia do Sul

Tudo começou há pouco mais de um mês, quando comentamos que a LG estaria em vias de comercializar iPhones em suas lojas físicas na Coreia do Sul por conta da sua saída do mercado de smartphones.

Publicidade

No entanto, algumas semanas depois, ficamos sabendo que esses planos teriam sido suspensos por algumas divergências de interesse e, principalmente, comerciais.

Ao que tudo indica, porém, os desacordos foram resolvidos e a LG de fato passará a vender iPhones em 400 lojas pelo país. As informações são do Herald Economic Daily [Google Tradutor].

Segundo as informações, a LG enfrentou forte resistência de uma associação nacional de distribuição de dispositivos móveis, a qual teria visto a proposta como uma violação de um acordo antitruste anterior relacionado à venda de smartphones.

Publicidade

No entanto, uma cláusula “negociável” nesse acordo foi citada pelos órgãos reguladores para argumentar que é muito cedo para julgar se a decisão da LG poderá ameaçar a competição interna, dada sua mudança de posição no setor.

A reportagem aponta, ainda, que as vendas terão início em agosto e, no âmbito do acordo entre as partes, nenhum modelo de Mac será comercializado pela sul-coreana, uma vez que a LG possui a sua própria linha de computadores.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da iFixit expõe restrições de reparo impostas pela Apple

Próx. Post

Apple TV+ poderá ganhar polo de produção em Hollywood

Posts Relacionados