O melhor pedaço da Maçã.

Depois de meses de desenvolvimento, QuickTime X realmente não demonstra que terá versão Pro para Macs

Ícone - QuickTime

QuickTimeO rumor já é antigo, mas tomou maiores proporções no último build do Mac OS X 10.6 Snow Leopard. O painel de preferências referente ao QuickTime não existe mais no novo sistema, em conjunto com a sua janela interna de opções. Pelo menos para Macs, não há com saber ainda se a Apple ofertará o novo software em uma versão básica e outra Pro.

Publicidade

Nos primeiros builds, reportou-se que a sua desenvolvedora omitiu apenas o painel de opções, mas pensava-se que, como em qualquer preview de desenvolvedores produzido pela Apple, a iniciativa fosse apenas para tornar a vida deles mais fácil ao fazer testes com novos recursos. No último beta, nem a opção no painel de preferências está mais presente, como você pode ver a seguir:

Snow Leopard

No caso da oferta de uma versão Pro, muitos recursos seriam restritos aos que a adquirissem, como salvar conteúdo visualizado pelo plugin em sites, cortar, copiar e colar trechos de vídeos, exportar vídeos em diversos formatos, fazer gravações de áudio e vídeo e quem sabe até compartilhar vídeos com a web. Com uma oferta muito grande de recursos, o QuickTime X em uma edição básica poderia ser limitado demais para os usuários, se o compararmos com a atual versão 7, e não teria um grande impacto no Snow Leopard, por isso a Apple deve estar pensando em deixar de monetizar o aplicativo.

Outro dilema para o qual ainda não temos resposta é quanto à versão do software para Windows. Ainda não sabemos se o QuickTime X será ofertado para PCs da mesma forma que a versão 7, mas, nesse caso, existem chances maiores de a Apple pensar em cobrar por uma versão paga. De qualquer forma, saberemos disso daqui a 10 dias. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empregados da Wintek exigem posicionamento da Apple até o próximo dia 31

Próx. Post

BGR publica primeira resenha sobre o Palm Pre

Posts Relacionados