O melhor pedaço da Maçã.

Instagram oficializa edição de DMs, confirmação de leitura e mais recursos

Banner de edição de mensagens do Instagram

O Instagram oficializou hoje alguns recursos já disponíveis há algum tempo — incluindo edição de mensagens e confirmações de leitura —, bem como lançou outras novidades para as chamadas Mensagens Diretas (Direct Messages, ou DMs).

Publicidade

Entre as novidades, agora até três chats podem ser fixados na parte superior da aba de DMs — sejam conversas em grupo ou individuais. Para fixá-las, basta deslizar para a esquerda ou tocar e segurar em um bate-papo e escolher a opção “fixar”.

Além disso, o Instagram introduziu vários novos temas que podem ser ativados por chat, além de agora haver uma opção para salvar as suas figurinhas favoritas para visualizá-las mais rápido. Para isso, basta pressionar e segurar sobre um sticker para que ele seja salvo.

Com relação aos recursos que já estavam disponíveis para alguns usuários (como a edição de respostas), basta pressionar e segurar sobre a mensagem enviada e escolher a opção “editar” no menu suspenso (a qual estará disponível dentro de 15 minutos após a mensagem ter sido enviada).

Publicidade

Já a confirmação de leitura pode ser desativada em Configurações e privacidade » Mensagens e respostas ao story » Mostrar confirmações de leitura.

Vale notar que pode levar algum tempo até que alguns desses recursos estejam disponíveis para todos, então certifique-se de manter o aplicativo atualizado no seu dispositivo.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Semana do Consumidor: compre produtos HUAWEI com até 30% de desconto; veja as ofertas!

Próx. Post

Belkin lança suporte para iPhone ser usado como webcam na Apple TV

Posts Relacionados