O melhor pedaço da Maçã.

Veja graficamente quem sumiu com o espaço do seu HD usando o DaisyDisk

Daisy DiskApesar de hoje em dia termos disponíveis imensos discos rígidos, é relativamente fácil entupi-los de filmes, músicas, fotos, documentos, etc. Se não prestarmos atenção, logo estaremos pensando: “onde é que foram parar meus preciosos gigabytes?”. Há tempos existem programas que permitem uma visualização gráfica do conteúdo de nossos HDs — como o WhatSize —, mas o DaisyDisk, que apresento aqui, destaca-se da maioria.

Publicidade

Após analisar o disco selecionado, o DaisyDisk exibe, através de uma forma visual chamada de sunburst (explosão solar), o espaço ocupado por todos os arquivos no HD separados por pastas e cores diferentes, que podem ser clicados para exibir mais detalhes. Esta navegação é similar ao uso da visualização por colunas no Finder, na qual podemos nos “aprofundar” cada vez mais no disco rígido. Como uma imagem vale por mil palavras, fiz um vídeo para mostrar como ele funciona:

[vimeo]http://www.vimeo.com/4903656[/vimeo]

O mais legal é que Quick Look pode ser utilizado diretamente do DaisyDisk — só não esqueça de que ele mostrará o que o mouse aponta. Além disso, ele não funciona apenas com discos internos; qualquer um que esteja montado é acessível, seja ele USB, FireWire ou remoto:

DaisyDisk

Bem legal, muito bonito e útil, mas acho US$20 meio caro para um programa que não será utilizado constantemente. Dá pra testar por 15 dias e fazer uma boa limpeza sem ter que gastar nosso suado dinheirinho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony Ericsson anuncia Satio, sua resposta direta ao iPhone

Próx. Post

NimbleKit SDK, VolnaTech, possibilita o desenvolvimento de apps para o iPhone com JavaScript e HTML

Posts Relacionados