O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Acordo com Verizon Wireless poderia dobrar as vendas do iPhone

iPhone 3GS na Verizon

iPhone 3G na VerizonTodo mundo sabe que a AT&T possui um acordo de exclusividade com a Apple para as vendas do iPhone nos Estados Unidos que durará até 2010. Especulações sobre qual passo a empresa de Cupertino tomará aparecem toda hora, dentre eles um possível rompimento da exclusividade com a AT&T e a adoção da Verizon Wireless como uma segunda distribuidora de seu aparelho.

Publicidade

Segundo uma análise divulgada pela Bernstein Research, um acordo com a Verizon permitiria à Maçã um acréscimo de 100% nas vendas do iPhone, mas também representaria uma perda de receita de aproximadamente de US$200 em cada unidade vendida. E a grande pergunta que eles deixam no ar foi: “A Apple permitirá uma queda em suas margens para incrementar drasticamente a venda de aparelhos?”

A análise afirma que, para a AT&T, o iPhone é uma plataforma para a conquista de novos consumidores e também uma forma para retê-los em sua base de clientes. Com o fim da exclusividade, a AT&T não conseguiria cobrar o mesmo valor pelo iPhone e acabaria reduzindo o preço pago como subsídio.

Publicidade

Com a Verizon, a Apple conseguiria aumentar significativamente o seu mercado. A base de clientes da operadora é de aproximadamente 87 milhões de usuários, todos possíveis novos compradores, sem falar que a sua cobertura é nacional. Já na AT&T, mais de 10% de seus clientes pós-pagos já são donos do smartphone da Maçã — praticamente todas as suas novas vendas serão baseadas na reposição de aparelhos, o que forçará o lançamentos de novos modelos.

A Bernstein Research conclui que, eventualmente, a Apple abandonará o acordo de exclusividade com a AT&T para maximizar o seu mercado, mas indica que tudo dependerá dos acordos de subsídio que ela conseguir firmar com as operadoras. Ações com sua atual parceira poderão ser fechadas para aumentar o market share sem eliminar o acordo de exclusividade.

Segundo eles, uma primeira opção seria a introdução de um modelo mais barato do iPhone. A operadora também poderá oferecer maiores descontos no aparelho ou reduzir mais os seus planos. E, por fim, o lançamento de um dispositivo como a tão aguardada Mac tablet manteria o diferencial da exclusividade.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft anuncia venda de vídeos em 1080p no Xbox Marketplace como um serviço Zune

Próximo Artigo

Novo iPhone teria sido aprovado com capacidades que variam entre 4GB e 32GB

Posts Relacionados