O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria redesenhando o Beats Music para lançá-lo como parte do iTunes

iTunes

Num artigo focado no mercado de música e no desempenho do iTunes ao longo de 2014, o Wall Street Journal revelou duas notícias interessantes: a primeira delas é que as vendas de músicas pela loja da Apple caíram 13-14% do começo do ano até agora, mostrando como o mercado fonográfico como um todo está fragilizado.

Publicidade

iTunes

Em 2013 a queda nas vendas de músicas digitais foi de 5,7% — ou seja, até o momento as vendas online estão “afundando”. No ano passado, o grande “culpado” por essa queda parece mesmo ter sido os serviços de streaming como iTunes Radio, Spotify, Deezer e Beats Music. “Culpado” não é uma palavra boa, afinal, as gravadoras continuam ganhando royalties em cima desses serviços. O que estamos vendo é apenas uma mudança na forma como as pessoas estão consumindo músicas — e, consequentemente, na forma como as gravadoras ganham dinheiro. Esses serviços, hoje, representam quase um terço do faturamento delas.

É aí que entra o segundo ponto interessante da matéria do WSJ: de acordo com eles, a Apple está mesmo redesenhando o serviço Beats Music para relançá-lo como parte do iTunes no ano que vem, no que seria um transição de vendas de músicas/álbuns para um modelo de streaming com assinatura mensal.

Publicidade

Dessa forma, a Apple mantém a base de 250 mil usuários do Beats Music e “apresenta” o serviço de streaming de forma convincente para os mais de 800 milhões de usuários/clientes da iTunes Store (lembrando que 400 milhões deles possuem cartões de crédito registrados no serviço, prontos para serem debitados). Parece um bom caminho a se trilhar.

[via 9to5Mac, TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários brasileiros agora podem assistir aos jogos da NBA pela Apple TV

Próx. Post

Carcaças de Macs Pro antigos são transformadas em banco e gaveteiro incríveis!

Posts Relacionados