O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia suporte aos formatos de arquivo do Word e Excel 2007/2008 para o Docs

Google Docs logoO Google anunciou hoje a chegada de um recurso esperado por muitos usuários do Docs: trata-se do suporte aos formatos de arquivo .xml usados pela Microsoft no Word e no Excel 2007; assim, qualquer documento criado nesses dois aplicativos pode ser salvo em arquivos .docx ou .xlsx e importado normalmente para a suíte de produtividade do Google. Obviamente, o mesmo vale para o Word e para o Excel 2008 no Mac OS X.

Publicidade

Para enviar seus arquivos desses dois tipos para o Docs, basta fazer o upload deles, como de costume. Quando os arquivos forem enviados para o serviço, serão convertidos no formato apropriado para visualização online. Desta forma, não é mais preciso se preocupar em verificar a compatibilidade dos seus documentos com formatos de legado. Basta salvá-los normalmente e deixar que o Google cuide do resto (da melhor forma possível, é claro).

A novidade aumenta de forma considerável as possibilidades de uso do Google Docs. Atualmente, vários tipos de arquivo diferentes são suportados, desde PDFs até páginas HTML. Agora só falta aumentar um pouco o limite de tamanho dos documentos e incluir os documentos do iWork nessa lista, não é mesmo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Net Applications: Google Android come poeira do iPhone; Mac e Safari voltam a subir

Próx. Post

iPhone Black: mais um mockup para a terceira geração do smartphone da Apple

Posts Relacionados