O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple conclui fase de testes com notificações push para o iPhone OS 3.0

Apple conclui testes internos do sistema de notificações push do iPhone OS 3.0. Lançamento do novo sistema operacional móvel é iminente.

Feedback sobre as notificações pushHá algumas semanas, a Apple solicitou ajuda dos desenvolvedores cadastrados no iPhone Developer Program para testarem o seu novo serviço de notificações instantâneas (push) em plano de fundo.

Publicidade

Para os testes, que tinham previsão inicial de durar uma semana, foi utilizada uma versão pré-lançamento de um app da Associated Press (AP) com o sistema embutido, que só rodaria em iPhones com o OS 3.0 beta 5. Durante o período, um número muito grande de alertas com notícias seriam disparados para desafiar o poder dos servidores responsáveis pelo sistema — o primeiro teste em larga escala das notificações push.

A Apple abriu as notificações push para que fossem utilizadas pelos desenvolvedores há quase um mês, permitindo que seus aplicativos fossem testados com o serviço. Hoje, ela encerrou oficialmente os testes do sistema com a utilização do AP Mobile, agradecendo a todos aqueles que prestaram assistência durante a etapa.

Com a chegada do iTunes 8.2 (já compatível com o iPhone OS 3.0) e o encerramento oficial da fase de testes, é possível concluir que o novo sistema operacional para o smartphone da Apple está praticamente pronto para ser demonstrado (ou até mesmo lançado/disponibilizado oficialmente) durante a WWDC ’09, que ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, 8 de junho.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nokia N97 chegará ao mercado este mês em 75 países, mas não no Brasil

Próximo Artigo
Google - Gê

Google disponibiliza AdWords Editor 7.5.1 para Mac OS X e Windows

Posts Relacionados