O melhor pedaço da Maçã.

Transforme-se num David Blaine por alguns minutos com o Paranormal para iPhones/iPods touch

Essa duplinha já estava na App Store há algum tempo, eu até já tinha ouvido falar — porque é de um amigo meu —, mas só neste final de semana conheci e pude finalmente brincar com a coisa. Falo do Paranormal (e do seu companheiro Table), do Ricardo Cavallini — autor do blog Coxa Creme — em parceria com o Adriano Santangeli. O design é de responsabilidade do Mauricio Zuardi e os apps foram publicados pela Maya.

Publicidade

Apps do Cava

Ok, depois de tanta apresentação, tá na hora de dizer como que ele funciona, não é? Bom, não. Melhor que dizer, é você ver:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J50b9CyFBgk[/youtube]

De uma vez por todas: *não* é fake! 😀

Publicidade

Por enquanto a coisa estava no suspense, mas a gente explica: a brincadeira requer pelo menos dois iPhones e/ou iPods touch. Em um deles, você precisa instalar o Paranormal; no outro, o Table.

O Paranormal é a base de tudo, o que controla o sistema todo — por isso é pago, sai por US$1 (por tempo limitado!). Ele simplesmente se conecta ao outro aparelho — é preciso que ambos estejam na mesma rede Wi-Fi, mas numa versão futura ele possibilitará conexão via Bluetooth no iPhone OS 3.0 (update gratuito) — e oferece uma área sensível ao toque que a pessoa usa para controlar o objeto no Table.

Publicidade
Paranormal no iPhoneParanormal no iPhoneParanormal no iPhone

Já o Table faz justamente isso: serve como hospedeiro (aka vítima). Você escolhe a superfície que quiser dentre sete disponíveis, um objeto dentre 11 e aí a mágica começa. Pra reproduzir o que você viu no vídeo acima é preciso um pouco de prática, mas a coisa nem é tão complicada assim. 😉 No Paranormal, não é preciso arrastar o pontinho, basta tocar no lugar que você quiser e o objeto se move no outro gadget. Mais bacana ainda: com um toque duplo, o objeto desaparece (ou reaparece).

Table no iPhoneTable no iPhoneTable no iPhone

O delay é mínimo, mas isso depende muito da rede Wi-Fi em que você estiver conectado — se for numa empresa, por exemplo, com troca intensa de dados e muita gente navegando ao mesmo tempo, é possível que a coisa não role muito bem.

Ambos os aplicativos necessitam do firmware 2.0 ou superior, apenas. O Paranormal pesa cerca de 400KB, enquanto o Table tem 3,6MB. Vale a pena conferir.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Electronic Arts lança The Sims 3 na iPhone App Store

Próx. Post

Integração do Media Sync do Palm Pre com o iTunes só pode ser ilegal, diz John Gruber

Posts Relacionados