Após confirmado o recebimento de desconto em impostos pelo governo da Carolina do Norte caso aceitasse a oferta de construir um data center na região, a Apple oficializou hoje a execução do projeto. O anúncio oficial veio da própria assessoria de imprensa do estado e os relatos mais recentes indicam que o complexo a ser construído ficará localizado na cidade de Catawba, por oferecer as condições mais favoráveis para algo do tipo.
Segundo levantamento realizado pelo departamento de comércio do estado, três mil empregos indiretos serão gerados na região para prestar serviços às novas instalações da Maçã, conta na qual estão incluídos os recursos humanos que serão necessários para sua construção e outros, resultantes do crescimento econômico que potencialmente será causado por elas.
Os investimentos para isso deverão variar entre US$5 e US$6 milhões ao ano, o que será bom para o estado pois ele possui um dos maiores índices de desemprego dos Estados Unidos. “Estamos dando boas-vindas à Apple na Carolina do Norte e esperamos trabalhar com a companhia conforme ela começar a gerar aumento econômico para as comunidades locais e o estado inteiro”, disse Beverly Perdue, governadora da Carolina do Norte.