O melhor pedaço da Maçã.

Terceira geração do iPhone trará recursos de rádio e Nike+ Sport Kit, segundo referências do iTunes 8.2

A atualização do iTunes 8.2 lançada durante essa semana trouxe referências em códigos para dois recursos previstos para surgir na terceira geração do iPhone, que deverá ser apresentado durante a WWDC ’09.

Publicidade

Um leitor do AppleInsider conseguiu identificar recursos de rádio que serão capazes até mesmo de marcar/classificar músicas para compra na iTunes Store, bem como alertas que indicariam o suporte ao Nike+ Sport Kit, atualmente suportado apenas por alguns modelos de iPods.

Clique e amplie:

Códigos do iTunes 8.2Códigos do iTunes 8.2

A hipótese de o novo celular da Apple trazer um transmissor FM integrado existe desde quando foram encontradas referências a um novo chip da Broadcom para o aparelho que, além de habilitar esse recurso, traria suporte a redes Wi-Fi no padrão IEEE 802.11n.

Publicidade

Recentemente, nosso leitor Cesar Parzianello entrou em contato conosco avisando sobre um post do iSpazio que divulgava uma screenshot do Nike + iPod como uma aba do iTunes (na época, uma versão pré-lançamento do iTunes 8.2) no iPhone OS 3.0 beta 5, algo que pode ter total relação com este novo rumor:

Nike + iPod no iPhone

A tela é bem diferente do Nike + iPod funcionando num iPod nano, veja só:

Nike + iPod no iTunes

Neste caso específico, o que aconteceu provavelmente foi um bug na instalação/identificação do aparelho do Sfreddo Marco, leitor do iSpazio, visto que a funcionalidade não devia estar habilitada para ele. A tela do Nike + iPod mostra detalhes da última sessão de exercícios e todo o histórico da pessoa. Uma nova opção chamada “Sensor” também abre portas para a conexão de sensores externos no produto.

Mas, voltando ao iTunes 8.2, os códigos encontrados curiosamente também apontam para recursos como memorandos de voz, uso como disco externo (algo que realmente faz falta no iPhone), download direto de vídeos e VoiceOver. Muito, muito interessante. 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OffMaps traz consultas a mapas offline para o iPhone

Próx. Post

Microsoft veicula primeiro comercial da campanha milionária elaborada para o Bing

Posts Relacionados