O melhor pedaço da Maçã.

Instagram estuda tornar pesquisas no app mais intuitivas

O Instagram está aumentando seus esforços para tornar as pesquisas dos usuários mais intuitivas. A rede social anunciou ontem que está experimentando mudanças que permitem a busca de conteúdos com base no que é popular, em vez de apenas nomes de contas ou hashtags.

Publicidade

Todos nós sabemos que, desde o seu lançamento, a seção de pesquisa do Instagram é um tanto quanto… básica demais — se é que podemos chamar assim. Por exemplo: se você pesquisar “cachorrinhos”, a plataforma retorna somente resultados para perfis ou hashtags específicas.

A partir daí, você tem que pular de seção em seção para realmente encontrar os conteúdos que deseja. Com a atualização, a busca por conteúdos temáticos no Instagram ficará similar à do Pinterest e à do TikTok, com uma grade de fotos e vídeos que mais se relacionam ao assunto.

Pesquisa no Instagram

Em um vídeo publicado ontem no Twitter, Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse: “Temos experimentado o que chamamos internamente de pesquisa de interesse.”

Ele acrescentou que, no momento, a equipe da plataforma está “focada em obter resultados de pesquisa de palavras-chave corretos em inglês” e adicionará suporte a outros idiomas “no futuro”.

Publicidade

Portanto, ainda não está claro quando o novo sistema de busca estará disponível para todos usuários. Em alguns testes, nós conseguimos obter bons resultados; por enquanto, não há sinal de suporte ao português.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: confira o trailer do musical “Come From Away”

Próx. Post

Clássico puzzle Myst ganha versão otimizada para Macs M1

Posts Relacionados