O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Lojas da Apple e seu vice-presidente recebem prêmios

A Apple acaba de ganhar mais dois prêmios, um para as suas Retail Stores e outro para o seu vice-presidente sênior de varejo, Ron Johnson. Eles receberam as mais importantes honras do World Retail Awards 09.

Publicidade

World Retail Awards 09

A premiação faz parte de uma conferência anual sobre varejo, o World Retail Congress, cuja edição deste ano foi realizada no mês passado, em Barcelona (na Espanha), onde grandes executivos internacionais que atuam com varejo se reuniram para falar sobre assuntos críticos para o setor. A conferência ainda abordou temas como “estimular o crescimento em mercados internacionais”, “a ciência por trás da inovação”, “e-commerce”, “o consumidor mutável” e “maximizando a eficiência nos negócios”.

A Maçã conquistou o título de Retailer of the Year, prêmio que é concedido para a empresa que consegue provar uma excelente performance em todos os aspectos de seus negócios.

Publicidade

“Quem teria imaginado que você poderia pegar uma única marca baseada em tecnologia e fazer o que a Apple tem feito?”, afirmaram os juízes em testemunho após a votação. “Quando começou a abrir suas lojas, a Apple não só ‘invadiu’ o mercado, mas proporcionou uma fantástica proposta apoiada por grandes produtos e excepcional serviço ao cliente.”

E eles ainda disseram mais: “A empresa conquistou muitos admiradores pelo modo como tomou uma nova abordagem com varejo e serviço ao cliente, com equipes de funcionários bem treinados em todas as suas lojas e características tais como o Genius Bar. Mais do que apenas vitrines, as lojas da Apple são geradores de receitas extremamente bem sucedidos.”

Publicidade

Já Ron Johnson conquistou o prêmio de Outstanding Leadership, que reconhece a importância de uma grande liderança em varejo. “Em momentos bons e ruins, empresas varejistas bem sucedidas são movidas por líderes inspiradores que dão direcionamento às suas equipes, são focados nos consumidores e são um ímã para o talento que está relacionado ao negócio devido à sua visão e à cultura que eles próprios criaram”, confessaram os juízes. “Ele desenvolveu e conduziu a estratégia de varejo da Apple e é o responsável pela sua execução global e pelo seu desempenho.”

[Via: ifoAppleStore.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MacMagazine e FingerTips marcarão presença nesta Worldwide Developers Conference 2009 em San Francisco

Próximo Artigo

WSJ.com revela: Steve Jobs estava muito mal, mas voltará com tudo este mês e trará o novo iPhone

Posts Relacionados