O melhor pedaço da Maçã.

Pedido de patente da Apple mostra recurso de compartilhamento de arquivos de mídia entre dois iPhones durante ligação

Nova patente da Apple indica possibilidade do compartilhamento de mídias diversas entre iPhones durante ligações.

Prometida para trazer um novo nível de interatividade entre usuários de iPhones, um novo pedido de patente da Apple mostra o funcionamento de um novo recurso de compartilhamento de arquivos de mídia para o iPhone OS, a ser usado no momento em que duas pessoas estão conversando por celular. Criada pelo engenheiro Jeffrey Terlizzi, ela explica em detalhes como a funcionalidade poderá ser usada para facilitar a transmissão de conteúdo durante ligações para agilizar certos momentos do dia-a-dia.

Publicidade

Patente de envio de mídia durante ligações entre iPhones

A solução proposta pela Apple é bem simples: adicionar um novo botão à tela de ligação, chamado “Add Media”. Com um toque nele, apareceriam vários tipos de arquivos que podem ser transmitidos pela própria rede celular a um ou mais participantes de uma ligação. As categorias descritas e ilustradas na patente sugerem que a novidade suportaria o compartilhamento de músicas, filmes, fotos, podcasts e até gravações do Visual Voicemail.

Tratando-se de músicas ou vídeos, a sua execução se daria durante a ligação, usando o mesmo caminho de comunicação de um telefone para outro. O mais legal dessa funcionalidade é que ela é totalmente controlável pelo usuário, sendo que é possível, por exemplo, pausar a execução de uma música, avançar para a próxima caso esteja em uma lista de reprodução ou até mudar completamente o tipo de conteúdo transmitido no momento.

Patente de envio de mídia durante ligações entre iPhones

Durante a visualização das ilustrações deste invento, nota-se que a Apple usa muito a expressão “vídeoconferência” para exemplificar o compartilhamento de vídeos, já que os modelos atuais do iPhone não contam com câmera frontal. Segundo a companhia, o áudio da ligação e do outro tipo de arquivo de mídia podem ser transmitidos ao usuário dentro da mesma comunicação entre os dois aparelhos sem nenhum problema, porém não se sabe se os dois modelos de iPhones encontrados pelo mundo contam com hardware capaz de suportar esse tipo de coisa.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode estar trabalhando em multi-touch para iPods com Click Wheel

Próx. Post

Palm Pre ainda funciona no iTunes 8.2; DVD Jon detalha hack USB que possibilita a sincronização

Posts Relacionados