O melhor pedaço da Maçã.

Google chega com tudo no Palm Pre

Palm PreÀ parte de toda a excitação em torno da WWDC ’09, a Palm está torcendo para que sábado seja um dia mágico. Afinal de contas, nem todo mundo morre de amores pelo iPhone e nenhuma outra empresa tem investido tanto nas mudanças que esses celulares espertinhos podem fazer quanto o Google.

Publicidade

Amanhã, assim que os primeiros Pres forem ligados, serviços como Search, Maps, Gmail, Calendar, Contacts e YouTube estarão personalizados e prontos para uso intensivo no novo gadget.

Aliás, você sabe por que os principais produtos do gigante das buscas virão nativamente portados no novo webOS?

O SO da Palm utiliza um motor baseado no WebKit para renderizar o conteúdo que é fornecido pelos serviços baseados na web. Por falar na mesma língua — HTML, CSS e JavaScript —, o sistema evita que o Google precise fazer malabarismos e permite que a experiência seja enriquecida com novas funcionalidades.

Direções no MapsPense no Gmail, por exemplo, que vai poder ser usado de modo similar ao que é feito no navegador. Se você pensou: “Ei, isso é push mail…” Bingo!

Que tal o Maps? Lembra como é bacana fornecer sua localização ou receber dicas de como chegar a um determinado local? Tudo isso vai estar na tela do Pre nativamente. O hábito de ler emails, checar compromissos, procurar por lojas ou zoar os amigos pelo celular chegou pra ficar e o “primo Larry” sabe muito bem que hoje é difícil ficar sem usar um serviço do Google que seja.

Publicidade

Ao que parece, a promessa da Palm de entregar uma experiência ainda mais rica do que a fornecida pelo iPhone OS não está assim tão distante da realidade. Não importa qual seja o seu sabor preferido — iPhone, Pre ou Android —, o Google quer é estar na dianteira dessas novas plataformas que chegam ao mercado.

Publicidade

Você ficaria de fora?

[Via: TechCruch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Palm poderá vender 1,3 milhão de Pres até o final deste ano

Próx. Post

Google lança recurso de aproximação melhorado para o Street View do Maps

Posts Relacionados