O melhor pedaço da Maçã.

Palm poderá vender 1,3 milhão de Pres até o final deste ano

Estimativas levantadas pelo iSuppli sugerem que a Palm venderá 1,3 milhão de unidades do seu novo aparelho, o Pre, até o final deste ano, sendo que 1,1 milhão deles poderão ser comercializados apenas com o lançamento por meio da Sprint nos Estados Unidos. Os outros 200 mil se juntariam ao montante caso a fabricante lançasse o produto no Reino Unido, o que iria requerer algumas mudanças nas suas especificações para se adequar ao padrão de rede da região.

Publicidade

Palm Pre na Sprint dia 6 de junho

O rumor, caso concretizado, daria à Palm uma fatia considerável do mercado americano de smartphones, capaz de tornar o Pre um sucesso em seus primeiros meses de existência. Pensando um pouco mais adiante, o rumor sugere que isso poderia até fazer com que a plataforma webOS fosse licenciada para outros aparelhos de outras empresas. No entanto, isso seria um pouco mais difícil de acontecer, pois muitos acreditam que a Palm vê o webOS como aquilo que fará seus clientes adquirirem um Pre; do contrário, ela já teria se manifestado quanto a isso há muito tempo.

Apesar de esta estimativa para os próximos seis meses ser bem aquém do que Apple e Research In Motion (RIM) conseguem vender de aparelhos em um trimestre, a chegada do Pre ao mercado seria um grande passo à frente dado pela Palm. Vendendo cerca de meio milhão de aparelhos por bimestre, a empresa enfraqueceu perante a alta competitividade de suas maiores concorrentes, sem evoluir a contento nos seus aparelhos com PalmOS e Windows Mobile.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo dentro da lista dos 10 mais baixados da App Store norte-americana pode receber até 180 mil downloads/dia

Próx. Post

Google chega com tudo no Palm Pre

Posts Relacionados