Mobigame para iPhone OS que era tudo de bom e comentamos em janeiro? Pois bem, o game não deixou por menos, ganhando reviews super positivos, e logo, logo vai ao ar a versão 1.2, com novas fases, mas ninguém nos Estados Unidos ou no Reino Unido tem desfrutado deste passatempo viciante.
Esta quase passou despercebida! Lembram do Edge, um joguinho da
Mas qual seria o motivo para um jogo de sucesso não estar sendo vendido nestas App Stores? A resposta poderia ser o fabuloso e infame processo de avaliação da Apple, mas desta vez ele é inocente: o responsável por esse atentado contra os fãs de jogos casuais foi a mesma pessoa que fez o aclamado jogo de luta com armas brancas da Namco, Soul Edge, mudar de nome para Soul Blade e Soul Calibur na América.
O nome do cara é Tim Langdell (foto ao lado) e ele é proprietário legal do nome EDGE nos EUA para todos os efeitos e fins no que concerne a jogos, por conta de sua desenvolvedora EDGE Games. Sendo que o cara usa o próprio site para dar tapa com luva de pelica em gigantes como a Electronic Arts:

Ok, ok, o Langdell é dono da marca nos Estados Unidos e todo mundo que quiser usá-la tem que pedir permissão ou desistir: é um direito inalienável dele. Mesmo não sendo ilegal o que está fazendo (muito pelo contrário, argumentos a favor de sua atitude são perfeitamente válidos), eu me pergunto se não seria antiético barrar o trabalho alheio desta forma. Mesmo ficando este sabor amargo de derrota, caberá à justiça decidir se a Mobigame infringiu a marca ou se deverá mudar o título do app.
Resta o fato que Edge continua à venda na App Store da França (por 4 euros) e na Argentina (por US$5), onde a Mobigame detém os direitos da marca. Como tudo vai se resolver do lado de lá do Panamá, não sei, mas é uma pena que coisas como essa continuem acontecendo. 🙁 Enquanto espera, você pode baixar gratuitamente a trilha sonora do jogo.
[Via: Kotaku.]