Desenvolvedores independentes para iPhone OS se juntam para criar selo de qualidade

Buscando firmar-se nos negócios para competir por posições de destaque na iPhone App Store em meio a grandes produtoras de jogos, cinco desenvolvedores independentes para a plataforma móvel da Apple decidiram unir-se e criar uma marca própria com um selo de qualidade. Intitulada “App Treasures”, ela estará presente em todas as produções dessas cinco empresas, de forma que, quando um usuário gostar de um produto de uma delas, provavelmente ele também gostará das demais.

Publicidade

App Treasures

Para deixar as coisas bem claras aos clientes, sempre que um determinado jogo possuir este selo, será obrigatória a presença de publicidade adicional dos demais, independente se forem da mesma empresa ou não. Não se sabe, contudo, se esse tipo de iniciativa também afetará o material de marketing das empresas na App Store, perante a Apple.

As cinco fundadoras do App Treasures (criado em 4 de junho) são Imangi, The Blimp Pilots, Snappy Touch, Streaming Colour Studios e Veiled Games. Dentre elas, a que aparenta estar mais empolgada com o acordo é a Imangi, que o vê como uma forma de atrair a atenção de mais compradores sem ser ofuscada por gigantes na produção de games, como Electronic Arts, Gameloft e Sega. “Esta é nossa forma de unir esforços para nos tornarmos uma grade marca”, disse Keith Shepherd, CEO da produtora.

Espera-se que mais desenvolvedores independentes se unam ao selo no decorrer dos próximos meses, mas para isso seus produtos devem ser muito bem concebidos, pois serão selecionados devido à sua alta qualidade. As cinco empresas fundadoras terão representantes na Apple Worldwide Developers Conference 2009, que começará nas próximas horas.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…