O melhor pedaço da Maçã.

Apple inicia testes com o Mac OS X 10.5.8

Mac OS X Leopard - InstallNesta semana de WWDC, a Apple também iniciou a fase de testes do Mac OS X 10.5.8, com o primeiro de muitos builds que deverão ser liberados para desenvolvedores.

Publicidade

Se o update já era visto por alguns com um tom de importância por iniciar a reta final do Leopard no mercado, agora a coisa fica ainda mais complicada: ele será um dos últimos — se não o último — a ser entregue com suporte a Macs PowerPC. Depois disso, o foco será total na base instalada de Macs Intel, que receberá o Snow Leopard no final deste inverno — ou no início da primavera, no hemisfério norte.

Não se sabe se outros updates grandes serão lançados para o velho Leopard depois do lançamento do Snow Leopard, mas é certo que Security Updates — lançados atualmente para Tiger e para Leopard — continuarão rolando por um bom tempo, conforme os Macs Intel forem sendo atualizados. Depois disso, e difícil prever qual será o futuro do sistema que roda nas máquinas Apple com mais de quatro anos — entre as quais incluem-se os G5s, que um dia já foram todo-poderosos para a Apple.

Publicidade

Fontes com conhecimento do assunto afirmam que mais de 10 betas da atualização foram liberados. O código interno deles teria mudado da classe 9Jxx para a 9Lxx, enquanto a 9Kxx está instalada nos novos MacBooks lançados ontem.

Não há informações sobre quais correções poderão vir nesta atualização. No entanto, é fato que o Mac OS X 10.5.7 deixou alguma marcas bem inconvenientes para vários usuários. Falhas de rede, travamentos por inúmeras causas, problemas na execução de DVDs e perda de conexão Bluetooth são alguns exemplos. Esqueci algum? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G S terá tela com revestimento resistente a óleo

Próx. Post

Apple Store Online é atualizada para oferecer programa One to One

Posts Relacionados