O melhor pedaço da Maçã.

TomTom anuncia aplicativo de navegação curva-a-curva para iPhones

TomTom para iPhoneOntem, durante a apresentação de algumas das novidades que estarão presentes no iPhone OS 3.0 em seu lançamento, Scott Forstall afirmou que os desenvolvedores poderão explorar, via Core Location, o uso de GPS curva-a-curva em seus aplicativos — algo que era muito aguardado por vários usuários do smartphone da Apple.

Publicidade

Para demonstrar o que desenvolvedores já estavam preparando com as versões beta do SO, Scott convidou algumas empresas para apresentar seus produtos e a TomTom estava entre elas.

A empresa, especialista em soluções para navegação pessoal, demonstrou seu aplicativo para iPhones. O app trará muitas das características presentes nos sistemas GPS desenvolvidos por ela, como navegação curva-a-curva, direcionamento por voz e planejamento de rotas, nas quais usuários poderão escolher caminhos mais rápidos de acordo o tráfego de um determinado horário — tudo isto utilizando tecnologias e dados próprios.

Além do aplicativo, a TomTom também demonstrou um acessório que facilitará o uso do iPhone como um dispositivo GPS tradicional. O TomTom car kit, além de funcionar como um suporte para o gadget da Apple, permitindo que o aparelho seja utilizado tanto na horizontal quanto na vertical, possui alto-falantes próprios para que as direções por voz sejam claramente ouvidas — e ele ainda recarrega a bateria do smartphone.

Publicidade

O TomTom para iPhone será lançado na App Store assim que a versão final do iPhone OS 3.0 for distribuída para os usuários. Nenhuma informação em relação a preços — tanto do aplicativo quanto do acessório — foi divulgada ainda.

Confira o comercial de lançamento para os novos produtos da TomTom para o iPhone.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YskygegTjAU[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! XLVI

Próx. Post

Google Apps agora é suportado pelo Outlook para sincronização de email, contatos e calendários

Posts Relacionados