O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera atualizações importantes para seus aplicativos de leitura e edição de PDFs

Treze falhas críticas no Acrobat e no Reader, da Adobe, foram corrigidas nas atualizações liberadas por ela ontem à tarde. Os novos Adobe Reader 9.1.2Adobe Acrobat Professional 9.1.2 são recomendados para todos os usuários, e estão disponíveis para Mac e também para Windows por meio do Adobe Updater no desktop, além de poderem ser baixados nos links acima.

Publicidade

Ícones do Adobe Acrobat e Reader

Das 13 falhas, oito se referem aos arquivos de compressão de imagens usados pelos PDFs gerados e lidos nos dois aplicativos (cujo formato é JBIG2) e são capazes de abrir brechas para execução de código malicioso. As demais podem causar corrupção da memória virtual usada pelo aplicativo, o que levaria a um estado de negação de serviço também capaz de permitir execução arbitrária de código prejudicial às máquinas.

Este pacote de correções é o primeiro da Adobe a ser entregue alinhado com as atualizações para o Microsoft Windows e deverá se repetir regularmente, a cada três meses. O visualizador de PDFs da empresa para Linux também é afetado pelas mesmas falhas da versão para Mac, e sua respectiva atualização de software será entregue na próxima semana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-chefe executivo de hardware da Apple assume o comando da Palm

Próx. Post

Apple conduzirá teste final com o Push Notification service usando nova versão do AIM

Posts Relacionados