O melhor pedaço da Maçã.

Confira os ganhadores do Apple Design Awards 2009

Prêmios do Apple Design AwardsAnualmente, durante a WWDC, a Apple realiza o Apple Design Awards, uma premiação que destaca os melhores aplicativos criados para Mac e iPhone — aqueles que atingiram excelência em design e engenharia de software nas plataformas da Maçã.

Publicidade

Este ano, todos os inscritos foram julgados por um time de 65 engenheiros da própria Apple que trabalharam, paralelamente a suas tarefas do dia-a-dia, na escolha da lista final dos ganhadores. Os seis principais pontos levados em consideração na avaliação foram inovação na plataforma, integração/adoção de novas tecnologias, conectividade, localização para diversos idiomas, design/qualidade, e ajustes/otimização de performance.

Para o Mac OS X 10.5 Leopard, foram selecionados os melhores aplicativos em quatro quesitos gerais, além do melhor desenvolvido por um estudante. Já para o iPhone, os engenheiros escolheram os quatro melhores apps para o iPhone OS 2.2.1, um desenvolvido por um estudante e melhor para o iPhone OS 3.0 (pré-lançamento).

Confira a lista dos ganhadores a uma explicação breve do motivo pelo qual eles foram selecionados pelo júri:

Mac OS X Leopard Developer Showcase

ícone do BillingsBillings v3.0.5
Desenvolvedor: Marketcircle Inc.
Billings é um excelente exemplo de uma aplicação localizada altamente utilizável, concebido especificamente para Mac OS X e para pequenas empresas.
Ícone do BoinxTVBoinxTV v1.3
Desenvolvedor: Boinx Software
BoinxTV é um excelente exemplo de usabilidade, inovação e ampla adoção de tecnologias do Mac OS X 10.5 Leopard.
Ícone do ThingsThings v1.1
Desenvolvedor: Cultured Code
Things estabelece um novo padrão para desenvolvedores do Mac OS X para design, localização e construção de aplicativos no Mac e iPhone que são totalmente sincronizados.
Ícone do VersionsVersions v1.0.3
Desenvolvedor: Sofa
Versions é um perfeito exemplo de um aplicativo para o Mac projetado para uma necessidade específica, base de usuários e workflow.
Ícone do FontcaseFontcase v1.1.3
Desenvolvedor: Pieter Omvlee
Best Mac OS X Student Product
Fontcase mostra a amplitude e a profundidade do design, funcionalidade e possibilidade de integração ao sistemas desenvolvidos por um estudante.

iPhone Developer Showcase

Ícone do MLBMLB.com At Bat 2009 v1.0.1
Desenvolvedor: MLB.com
O MLB At Bat 2009 é um app inovador, extremamente conectado, que estabeleceu um grande padrão para todos os outros aplicativos sobre esportes a seguir.
Ícone PostagePostage v1.0
Desenvolvedor: Rogue Sheep
Postage estabeleceu um novo padrão para a atratividade e facilidade de utilização em um app para o iPhone.
Ícone ToppleTopple 2 v1.1
Desenvolvedor: ngmoco:)
Topple 2 é um modelo ideal para um jogo para iPhone: um design excelente, adoção de tecnologia, desempenho, conectividade e localização
Ícone TweetieTweetie v1.3.1
Desenvolvedor: atebits LLC
Com seu aplicativo companheiro para o Mac OS X, Tweetie é um exemplo estelar de um app para iPhone que é projetado para realizar uma tarefa muito bem usando todas as tecnologias adequadas.
Ícone do Wooden LabyrintWooden Labyrinth 3D v1.2.1
Desenvolvedor: Elias Pietil
Best iPhone Student App
Wooden Labyrinth 3D é um excelente exemplo de um software inovador escrito por um estudante.
Ícone do AccuterraAccuTerra v1.0.0 Beta
Desenvolvedor: AccuTerra
Best iPhone OS 3.0 Beta App
AccuTerra é um excelente exemplo de um aplicativo que traz funcionalidades únicas ao iPhone através do uso de tecnologias do iPhone OS 3.0.

Os vencedores levaram para casa a melhor configuração disponível do MacBook Pro de 15 polegadas, dois Apple Cinema Displays de 30 polegadas, dois iPhones 3G de 16GB, dois iPods touch de 16GB, uma assinatura ADC 2009 Premier Membership e o reembolso total do ingresso para a WWDC ’09. Já os estudantes selecionados ganharam um MacBook Pro de 15 polegadas, um Apple Cinema Display de 30 polegadas, um iPod touch de 16GB, um iPhone 3G de 8GB, uma assinatura ADC 2009 Student Membership e o reembolso total do ingresso para a WWDC ’09.

[Via: MacUser.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G S traz processador de 600MHz, 256MB de memória e tecnologia PowerVR SGX para gráficos

Próx. Post

ngmoco:) lança Star Defense na iPhone App Store

Posts Relacionados