O melhor pedaço da Maçã.

iMac oferecido para mercado educacional norte-americano virá para o Brasil; novo MacBook chega na semana que vem [atualizado]

Após obter confirmação da assessoria de imprensa da Apple Brasil, o MacMagazine informa que tanto o iMac educacional de 20 polegadas quanto o novo MacBook virão para terras brasileiras. No primeiro caso, a data de chegada ainda não está confirmada, porém no segundo sim: semana que vem, o portátil básico da Maçã estará por aqui.

Publicidade

iMac e MacBook

O novo MacBook será vendido apenas em um modelo branco de policarbonato — as máquinas unibody de 13 polegadas serão MacBooks Pro quando as atuais forem esgotadas. Ele conta com uma configuração um pouco mais avançada em relação ao seu antecessor, que está nas lojas brasileiras há poucas semanas. Trata-se de um processador Intel Core 2 Duo de 2,13GHz com 2GB de RAM, 160GB de HD e GPU NVIDIA 9400M com 256MB de VRAM. O preço dele será um pouco maior do que o do atual modelo: R$3.500, com opções de parcelamento variadas a depender do revendedor.

Já o iMac destinado ao mercado educacional também custará R$3.500 — perfeito para quem sempre sonhou em adquirir um por conta da tela de 20 polegadas. A máquina traz um processador Core 2 Duo de 2GHz, 1GB de RAM e HD de 160GB. Nos Estados Unidos, essa mesma configuração é vendida no setor educacional, mas por aqui deverá fazer sucesso entre os que desejam adquirir um Mac desktop de uma forma bem acessível.

Atualização (10/06/2009 às 22h40): conforme relataram os leitores Marcelo EckertbrunopinhoGabriel Levcovitz (obrigado!),  o novo iMac já está sendo anunciado na Soma info (Porto Alegre, RS) e na Fnac. No segundo caso, a previsão de entrega é para 22 de junho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Headphones In-Ear da Apple são compatíveis com o iPhone 3G S

Próx. Post

Ex-chefe executivo de hardware da Apple assume o comando da Palm

Posts Relacionados