O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Dinheiro no iPhone

WhatsApp recebe autorização do BC para transferências de dinheiro

O recurso está, finalmente, mais próximo de ser lançado

A novela envolvendo pagamentos pelo WhatsApp parece estar chegando ao fim.

Publicidade

O recurso foi anunciado em meados de 2020; poucos dias depois, contudo, o Banco Central do Brasil suspendeu tudo com a finalidade de avaliar se a função estava em conformidade com as regras do Sistema de Pagamentos Brasileiro — de acordo com o BC, uma plataforma sem supervisão poderia trazer riscos à competitividade do campo, à eficiência do serviço e à privacidade dos dados dos usuários.

No começo de 2021, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Cielo (uma das empresas envolvidas no projeto, ao lado de Visa, Mastercard, Banco do Brasil, Nubank e Sicredi) indicou que o WhatsApp poderia lançar o recurso no primeiro semestre do ano.

Hoje, o jornal Extra informou que o Banco Central finalmente autorizou que o mensageiro ofereça seus serviços de transferência de dinheiro entre usuários. A autorização foi dada à Visa, à Mastercard e ao Facebook (dona do WhatsApp). Contudo, o BC ainda não permitiu a função de compra, que continua está em análise.

Publicidade

Hoje mais cedo, em um evento virtual do Banco Daycoval, o presidente do BC (Roberto Campos Neto) afirmou que o WhatsApp deverá receber a aprovação da instituição para efetuar pagamentos, como informou o E-Investidor.

Ou seja, ainda falta a autorização de uma parte importante para que o recurso seja lançado em sua plenitude. Mas as coisas estão, finalmente, se encaminhando.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone SE de 256GB com 31% de desconto!

Próx. Post

Belkin anuncia mais acessórios MagSafe, incluindo rastreador de rosto

Posts Relacionados