O melhor pedaço da Maçã.

iFixit disseca novo MacBook Pro de 13 polegadas

Surpreso com a velocidade com que o build 10A380 do Snow Leopard vazou na web? A bola da vez agora é o recém-lançado MacBook Pro de 13 polegadas. O iFixit acabou de publicar as fotos do desmonte deste modelo e, particularmente, digo-vos que é algo impressionante e assustador.

Publicidade

10-ifixit-mbp13-box

Impressionante, porque com um espaço tão reduzido, é preciso muita engenharia para deixar um conjunto tão bem arrumado. Assustador, porque ver as entranhas do garoto abertas e expostas não é para qualquer um. Confiram as imagens que eu separei.

Antes de ir direto ao assunto, os caras fizeram um comparativo entre o modelo atual e o seu antecessor. Note que o irmão mais novo da linha Pro seguiu o riscado da filosofia unibody e não possui mais acesso à bateria.

10-ifixit-mbp13-02

Visto pela lateral, podemos ver o SD Card Reader e a porta FireWire 800 que foram adicionados.

10-ifixit-mbp13-03

Bom, basta de enrolação e vamos ao que interessa: as entranhas. Após retirar a tampa, podemos contemplar os circuitos da placa-mãe, o cooler, a bateria e o HD. Interessante como o design se aproveita do invólucro pra evitar o uso de parafusos extras.

10-ifixit-mbp13-05

São apenas dois parafusos para prender a bateria e mais dois para fazer o mesmo com o HD.

10-ifixit-mbp13-04

O drive óptico — logo acima do HD — e o cooler fogem à regra e trazem três parafusos Phillips cada. A disposição dos braceletes de sustentação e dos parafusos continua a mesma. Atrás do SuperDrive, do lado direito, fica o speaker.

10-ifixit-mbp13-061

Desligando alguns conectores e removida a entrada de corrente, fica mais fácil soltar o trackpad, o teclado e os cabos do indicador da bateria. Com isso, é só tirar o microfone e pronto: as placas lógicas estão soltas.

10-ifixit-mbp13-07

10-ifixit-mbp13-08

Abaixo, com quase todas as suas peças à mostra, o MacBook Pro me lembra aqueles ensaios de carros que são desmontados depois de alguns milhares de quilômetros rodados. Para mim, uma cena nada fácil de ver.

10-ifixit-mbp13-01

Para quem quiser conferir todas as fotos, vale uma visita direta à fonte. E, para quem gostou do feito, fica a pergunta: você teria cojones para desmontar seu brinquedinho recém-comprado?

[Dica do Rodolfo Belentani, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

id Software revela Doom Resurrection para iPhone

Próx. Post

Apple confirma volta de Steve Jobs ao comando integral da empresa neste mês

Posts Relacionados