O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gmail mobile ganha atalhos de teclado para o Android e recurso auto-completar; iGoogle mobile também é atualizado

Google - Gê

Dois importantes serviços móveis do Google foram atualizados hoje e trazem novidades interessantes para donos de iPhones/iPods touch. O Gmail mobile, que foi totalmente remodelado há algum tempo com suporte a armazenamento offline via HTML 5, nova interface e performance aprimorada, ganhou hoje duas novidades interessantes, especialmente para os que possuem T-Mobile G1s.

Publicidade
Gmail mobile com auto-completar Gmail mobile com auto-completar

Para começar, agora ele completa endereços na janela de composição de novos emails: digite algumas letras usando o teclado do seu aparelho e você receberá resultados relevantes instantaneamente. Apesar de a novidade também estar disponível para os aparelhos da Apple, fica claro nas screenshots acima que ela deve funcionar melhor no Android, já que você pode visualizar mais resultados sem o teclado virtual atrapalhando. Mas, ao acabar de digitar os termos da busca, você ainda pode tocar em “Done” e ver melhor o que o Gmail conseguiu para você.

Em aparelhos Android com teclado físico, agora também é possível usar atalhos de teclado para navegar mais rápido pelas suas mensagens. Pressionando a tecla U, por exemplo, você pode ir de qualquer lugar onde esteja para sua caixa de entrada e, dentro de uma conversa, a tecla N o leva para a próxima mensagem. Estes e outros atalhos de teclado estarão disponíveis para visualização no próprio Gmail.

Publicidade

A segunda novidade, atendendo a muitos pedidos e ao feedback de usuários, é o novo iGoogle mobile:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B_ICorRs6J8[/youtube]

Compatível com o Android browser e o Mobile Safari em versão beta, o serviço oferece melhor navegação em modo paisagem e traz uma nova interface, com suporte a abas e mais gadgets do que antes — inclusive vários de terceiros, mas não todos. A novidade também está mais rápida para ser usada on-the-go, favorecendo muita gente dessa forma.

11-igoogle-before-after

Gadgets baseados em feeds RSS podem exibir artigos ali mesmo, sem sair da página. Além disso, você pode reordenar o conteúdo disponível sem influenciar a sua organização no desktop. Note ainda que o Google Latitude está disponível para que você o utilize em seu iPhone/iPod touch como no desktop, o que ajuda muito enquanto não sai a versão oficial para o Mobile Safari, demonstrada por Vic Gundotra na Google I/O 2009.

iGoogle mobile

iGoogle mobile

Ambos estão disponíveis imediatamente para todos os usuários. As novidades para o Gmail, como de praxe, deverão levar um tempo até serem aplicadas em todos os idiomas, enquanto o iGoogle já está localizado em 38 línguas diferentes.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Psystar deve US$75 mil à Apple

Próximo Artigo

Apple Retail Store de Scottsdale apresenta arquitetura inovadora

Posts Relacionados