O melhor pedaço da Maçã.
Futuro data center da Apple em Prineville

Depois de dois anos e meio, Apple consegue aprovação para construir data center na Irlanda [atualizado: o caminho está livre]

Vez ou outra, vemos o anúncio de que a Apple abrirá novos data centers em vários lugares do mundo, com o propósito de utilizá-los para os seus serviços online como iCloud, Siri, iTunes/App Store, Mapas, etc. Geralmente, algum tempo depois do anúncio, já vemos a construção se iniciar e tudo fica nos conformes.

Publicidade

Não foi o que aconteceu, entretanto, com um data center na Irlanda, que foi anunciado há mais de dois anos e meio e somente agora obteve a permissão para que a construção seguisse, conforme contou o Business Insider.

A fim de comparação, o data center localizado na Dinamarca, o qual foi anunciado no mesmo dia, já está quase terminado — a Maçã, inclusive, já anunciou outro no país.

O que houve, então, para que todo o processo demorasse tanto assim? Na verdade, a unidade recebeu a permissão para prosseguir com a construção em Athenry, no condado de Galway, há mais de dois anos, mas houve inúmeros atrasos desde então devido a problemas legais, incluindo preocupações em relação à quantidade de energia que ele consumiria (supostamente mais do que a cidade de Dublin) e o potencial impacto negativo em populações locais de texugos e morcegos (espécies protegidas que vivem na floresta próxima).

Marcha a favor do data center da Apple em Athenry
Marcha a favor do data center da Apple em Athenry

O data center proporcionaria, entre outros benefícios, cerca de 100 novas vagas de empregos, o que era bastante bem-vindo. Quando algumas poucas objeções foram feitas contra a unidade, 2 mil pessoas foram às ruas de Athenry em suporte à Apple.

Publicidade

As objeções, entretanto, chegaram ao tribunal. Depois de a audiência ter sido postergada duas vezes, finalmente ela aconteceu. A decisão favoreceu a Maçã, que está finalmente livre para prosseguir com os seus planos. Por outro lado, pode ser que este não seja o fim da história, já que, como notou o BI, os opositores ainda podem entrar com recurso em cima dessa decisão.

via 9to5Mac

Atualização 01/11/2017 às 13:35

Hoje, a decisão da justiça referente a esse caso finalmente foi anunciada, conforme divulgou a Reuters.

Publicidade

Um juiz [do Tribunal Superior da Irlanda] disse que não havia provas para recorrer depois que alguns residentes se opuseram por motivos ambientais.

Como esperado, as alegações contra a Apple foram rejeitadas e, agora, a Maçã está livre para prosseguir com seus planos de construir seu data center na área.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: índice de adolescentes usando — ou interessados em — iPhones, Apple Watches e Apple Music continua a aumentar

Próx. Post

Em entrevista, Jony Ive fala sobre o iPhone X: “Não é a conclusão do iPhone, e sim o começo de um novo capítulo”

Posts Relacionados