O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

QuickTime X aparenta ser capaz de reproduzir arquivos no formato Flash Video

Segundo um usuário com acesso ao build 10A380 do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, o novo QuickTime X aparenta ser capaz de reproduzir arquivos no formato Flash Video (.flv), da Adobe. Apesar de o formato fazer com que o player demore um tempo acima do normal para carregar um vídeo, o autor deste artigo conseguiu colocar um filme para rodar e registrou suas impressões em um artigo próprio, em que também incluiu a seguinte screenshot:

Publicidade

QuickTime X com vídeo Flash

A mesma fonte também afirma que é possível usar as opções de exportação do aplicativo para converter os vídeos nesse formato para outros padrões, além dos modos demonstrados por Craigh Federigi há uma semana na WWDC ’09. Isso com certeza facilita (e muito) a obtenção de vídeos da internet a partir de sites como o YouTube. No entanto, não se sabe se iPhones/iPods touch são capazes de cumprir essa façanha, mas desde que a nova fundação do QuickTime X foi elaborada com base na plataforma móvel da Apple, é provável que também seja possível, apesar de ainda não ter sido confirmado.

Não se sabe como tal feito pôde ser realizado pelo player no Snow Leopard, mas aparentemente isso possui relação com as entranhas do próprio formato Flash Video da Adobe, que possui uma fundação baseada nas especificações MPEG-4 — as mesmas usadas pela Apple no QuickTime desde a sua versão 7.0 e que estarão firmes e fortes na próxima versão do Mac OS X, reforçadas por uma arquitetura concebida no topo das novas fundações propostas pelo sistema.

Publicidade

Se o QuickTime X Player e o iPhone OS 3.0 são de fato capazes de reproduzir vídeos em Flash, é porque provavelmente os carregam como vídeos dentro das especificações MPEG-4 — por meio de um dos codecs H.263 ou H.264. Em função disso, é provável que qualquer arquivo no formato da Adobe possa ser reconhecido pelo Snow Leopard como um vídeo QuickTime, podendo até ser adicionado ao iTunes e, mediante conversão, a um iPod ou iPhone, já que ambos não devem ser capazes de reconhecer um vídeo Flash da mesma forma que o Snow Leopard.

Outra coisa que deve ser lembrada é que a Apple não abordou esse assunto como uma novidade nos refinamentos do Snow Leopard, então há chances de este achado ser tratado de uma forma diferente daqui pra frente, conforme o sistema for preparado para o lançamento em setembro.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Estudo alerta para o perigo das telas glossy à postura dos usuários

Próximo Artigo

Confira mais um conjunto de wallpapers inspirado no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados