O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo oficial da Fórmula 1 chega para iPhones e iPods touch

Para a felicidade dos fanáticos fãs da Fórmula 1, acaba de chegar à App Store o F1 Timing Application, primeiro aplicativo oficial com Live Timing e Track Positioning.

Publicidade

F1 Timing App

Como o desenvolvedor possui acesso aos dados brutos fornecidos pela FOM (Formula One Management), os usuários terão acesso aos mesmos dados que são enviados aos engenheiros das equipes nos boxes. Com isso, você poderá acompanhar a posição de todos os carros dinamicamente em um mapa da pista. Os veículos são localizados via uma unidade GPS que, além de fornecer a localização, oferece também o tempo (ao vivo) de cada um.

F1 Timing App

O aplicativo oferece dados de todos os treinos livres, dos treinos classificatórios e da corrida. A versão 2009 Championship Pass (US$33; 8,5MB) oferecerá informações completas sobre o calendário de provas deste ano, desde o GP de Mônaco até o último, o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Publicidade

A demonstração do aplicativo em funcionamento foi tão impressionante para Bernie Ecclestone, a maior autoridade dentro da F1, que ele fez uma recomendação pública do mesmo: “Estou muito animado com este aplicativo, uma vez que permitirá que os fãs mantenham contato com o que está acontecendo simultaneamente na corrida.”

Além de fornecer o histórico de todas as corridas, o aplicativo também trará informações sobre as pistas, equipes, pilotos e até páginas com novidades sobre a Fórmula 1.

Publicidade

Além da versão completa, parece que existirão versões mais simples (e mais baratas) com informações específicas sobre uma determinada corrida, como é o caso da versão para o GP da Inglaterra, que também está disponível na App Store por US$8 (8,9MB).

[Dica do leitor Ricardo Toribio, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Codeweavers lança CrossOver 8 para Mac OS X e Linux

Próximo Artigo

De graça, até injeção na testa! XLVII

Posts Relacionados