O melhor pedaço da Maçã.

Engadget faz suas apostas para o iPad 2: design mais fino, chip A5, 512MB de RAM e duas câmeras [atualizado]

Mockup do iPad 2

Em meados de janeiro, o Engadget falou muito sobre o iPad 2 e outros gadgets, mas agora, a menos de uma semana do grande dia da sua revelação, publicou um novo artigo com palpites um tanto mais conservadores — e mais de acordo com o que outras fontes têm dito por aí.

Publicidade

Mockup do iPad 2

Resumidamente, eis o que estaria confirmado para a nova geração da tablet:

  • Novo chip mais poderoso, o Apple A5;
  • O dobro de RAM que o atual, chegando a 512MB;
  • Duas câmeras, uma frontal e uma traseira;
  • Design mais fino.

O que não entrou, segundo eles: uma tela com maior resolução (Retina Display) e slot para cartões de memória SD. Ambos teriam enfrentado “problemas de engenharia” e tiveram que ser adiados.

Publicidade

Por fim, o Engadget aposta que o evento da próxima quarta-feira marcará também uma primeira apresentação do iOS 5 (e seu novo SDK) e “algo relacionado à nuvem”. Hum. 😉

Atualização (às 1h52)

Não demorou muito pra John Gruber dar um pitaco sobre o assunto no seu blog, o Daring Fireball. E ele foi bastante reativo à forma como o Engadget colocou as novas informações, afirmando convictamente que nem uma tela Retina, nem um slot SD foram sequer considerados para o iPad 2 — então não há como terem sido “removidos de última hora”.

Gruber não nega as outras informações, o que indica que elas são mesmo quentes. E adiciona um rumor “incerto”, segundo ele próprio, no final: o iPad 2 poderá não mais ter uma carcaça de alumínio, mas sim de uma fibra de carbono superleve e resistente. Mesmo as fontes “incertas” de Gruber costumam ser bastante confiáveis; eu apostaria algumas fichas nisso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Começam a aparecer resultados do Geekbench para novos MacBooks Pro; são rááápidos! [atualizado]

Próx. Post

iFixit publica fotos e detalhes sobre as entranhas do novo MacBook Pro de 15 polegadas

Posts Relacionados